ACT COMPAGAS 2019/2020: FINALMENTE UM SIM!

TRABALHADORES APROVARAM PROPOSTA DA EMPRESA.

O Acordo Coletivo de Trabalho da Compagas para a data base 2019/2020 finalmente teve um desfecho. A vitória do SIM foi o resultado da assembleia realizada na tarde de terça-feira, 16 de junho, depois da árdua negociação.

A campanha da data base foi marcada pelo posicionamento firme dos sindicatos, que chegaram a indicar o caminho da judicialização do acordo e enfrentaram a pressão da empresa para a retirada de benefícios dos trabalhadores, além de uma remuneração muito aquém da entendida como justa pelos trabalhadores.

Mesmo assim, a aprovação teve uma vitória apertada: foram 96 votantes, onde 53 optaram pelo SIM e 43 escolheram o NÃO.

Nos próximos dias, os sindicatos deverão comunicar a aprovação à empresa e solicitar a oficialização do Acordo.