ACT COMPAGAS 2019/20 - MAIS DE 90% DE VOTOS NÃO!

PROPOSTA DA EMPRESA É REJEITADA EM ASSEMBLEIA

Resultado mais que esperado!

Frente a proposta da Compagas para o ACT 2019/2020 de reajuste ZERO e ainda com a retirada de benefícios sociais, o resultado das urnas na assembleia da última sexta, 7 de junho só poderia refletir a total insatisfação dos trabalhadores.

A assembleia foi coordenada por representantes do Sintec-PR e demais sindicatos presentes na empresa, contou com a participação de 125 trabalhadores, onde 118 deles votaram pelo NÃO, com apenas 2 votos SIM, 4 abstenções e 1 voto em branco.

No próximo momento, os sindicatos devem comunicar o resultado à empresa e solicitar a reabertura das negociações.Para os sindicatos este será o último passo em direção a um diálogo equilibrado, na tentativa de fazer com que a Compagas reconheça a necessidade de rever a proposta que foi rejeitada. “Se nada nos for ofertado o caminho será a mediação MP e o ajuizamento do dissídio coletivo”- afirmou Luiz Thomaz, diretor do Sintec-PR presente na assembleia – “pois este tipo de proposta já beira o desrespeito”.