ACT COPEL 2018/2019 - PAUTA DE REIVINDICAÇÕES UNIFICADA FOI PROTOCOLADA

VONTADE COPELIANA JÁ FOI OFICIALIZADA.

Na manhã desta quinta, 19 de julho, os coletivos CSMEC e CSEC protocolaram junto à Copel a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES UNIFICADA para o ACT Copel 2018/2019. A base deste documento foram as reivindicações dos trabalhadores de todo o Paraná, coletadas nas assembleias realizadas pelos diversos sindicatos representantes dos copelianos.

A Pauta tem ao todo 55 itens, ou cláusulas, divididas em:

• 24 cláusulas a serem mantidas sem alterações no acordo coletivo, visando garantir direitos já conquistados ao longo dos anos nas negociações;

• 17 cláusulas que se referem a assuntos já presentes no acordo anterior, mas onde se prevê alterações, buscando melhorias;

• 14 novas cláusulas, visando novos direitos, garantias e benefícios aos trabalhadores.

As 55 reivindicações envolvem assuntos diversos das relações de trabalho, como garantir direitos já conquistados, melhorias remuneratórias e salariais, benefícios aos empregados e dependentes, garantias para o emprego, melhorias nas relações de trabalho e garantias e direitos sindicais.

A pauta protocolada pelos sindicatos será agora estudada pela diretoria da Copel e pelo corpo técnico envolvido nas questões diversas, para posterior início das negociações. O calendário das reuniões de negociação será definido em breve.

Os sindicatos sugeriram, em ofício dirigido à Copel, que as negociações se iniciem na semana de 10 a 14 de setembro.

Conheça os detalhes acessando a PAUTA UNIFICADA completa.