ACT COPEL 2019/2020: PAUTA NEGOCIAL ESTÁ COM A EMPRESA

SINDICATOS APRESENTARAM PAUTA NEGOCIAL 2019/2020.

Entrega oficial aconteceu na 2ª Reunião Quadrimestral.

A entrega oficial do documento que leva as reivindicações dos copelianos para a data base 2019/2020 aconteceu na manhã da quarta-feira - 31 de julho, em Curitiba - durante a 2ª Reunião Quadrimestral. Antes desta apresentação, a pauta teve a aprovação dos trabalhadores em assembleias realizadas por todo o Paraná, entre os dias 8 e 27 de julho últimos.

O encontro faz parte das negociações para acompanhamento de temas diversos do Acordo Coletivo vigente (2018/2019) e reúne representantes sindicais e membros da empresa, inclusive diretores das áreas envolvidas.

Além da entrega da pauta negocial para a próxima data base, os sindicatos levaram à mesa de trabalho assuntos como:

1- Recibos válidos para o auxílio creche;

2- Falta de resposta dos ofícios encaminhados para a Copel pelos coletivos;

3- Problemas de comunicação entre o COD e os eletricistas;

4- Reajuste nas diárias de alimentação;

5- Alterações na atividade de leituristas;

6 - Alterações estatutárias e na diretoria da Fundação Copel.

Outro destaque da reunião é a possível venda de ativos da Copel Telecom, tema que motivou a presença dos diretores do DGE e CTE.

Fique por dentro de tudo que os copelianos estão reivindicando para o ACT 2019/2020, conferindo a Pauta Unificada que foi entregue e o Oficio Protocolado pelos sindicatos.