ACT COPEL: SAIU A NOVA PROPOSTA! Assembleias recomeçam na terça-feira.

SINDICATOS BARRAM PERDAS DE DIREITOS E GARANTEM ABONO

Após dois dias longos de negociação, a Copel apresentou nova proposta com relação ao acordo coletivo de trabalho. As onze entidades que compõem o coletivo conseguiram barrar a perda de direitos da proposta inicial. Além disso, a empresa avançou no pagamento do abono salarial.

A nova proposta é:

• Reajuste do INPC para os salários

• Abono de 0,6 remunerações no salário de outubro já corrigido + R$ 4850 fixos

• Reajustes dos auxílios pelo INPC, exceto no vale-creche

• Auxílio-educação para cursos relacionados a atividade-fim da empresa

A Copel recuou na proposta de acabar com o abono ainda em 2019. O tema fica para mesa de negociação do próximo ano.

Com relação ao fim do 2/3 de férias, a empresa também retirou a proposta de indenização.

A proposta de acordo também muda o tempo de abrangência, ficando em apenas um ano. Ou seja, até 2020.

A minuta será apresentada na segunda-feira e os sindicatos vão realizar assembleias até o dia 19 de novembro. A apuração ocorre no dia 19, de tarde, na Copel KM 3.

Nos próximos dias os sindicatos apresentam o balanço das negociações e demais encaminhamentos.