ACT SANEPAR 2019/2020 ESTA APROVADO

SANEPARIANOS APROVAM ACORDO PROPOSTO PELA EMPRESA

Assembleias confirmaram o voto SIM por todo o Paraná.

Empregados da Sanepar aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para a data base 2019/2020. O resultado foi fruto das diversas assembleias realizadas por todo o estado, em sessões coordenadas pelos sindicatos representantes dos saneparianos de diferentes categorias. O Sintec-PR fez parte deste esforço percorrendo diversas cidades do interior entre os dias 24 de junho e 02 de julho, sempre orientando e esclarecendo as dúvidas dos trabalhadores sobre os principais pontos da proposta.

A decisão encerra um processo de negociação intensa, marcada pela resistência da empresa em reconhecer as necessidades dos trabalhadores e a persistência dos sindicatos em não abrir mão daquilo que os saneparianos têm como justo.

O presidente do Sintec-PR, Gerson Faedo., avalia a campanha como muito positiva “Foi um trabalho duro, de forte negociação que garantiu a manutenção dos ganhos e benefícios dos trabalhadores mesmo em um momento tão acirrado no mundo trabalhista”. Nos próximos dias, os sindicatos deverão comunicar a aprovação a empresa e solicitar a oficialização do Acordo.

Clique aqui e confira todos os detalhes da PROPOSTA APROVADA.