COMUNICADO SINTEC-PR: ACT 2019/2020 e PLR 2019 - TAXA ASSISTENCIAL

Com o fim dos processos negociais do Acordo Coletivo e da PLR 2019, mesmo diante do cenário nacional e estadual onde a retirada de benefícios e direitos dos trabalhadores têm sido alvos constantes pelos nossos governantes, encerramos o ano mantendo todos os benefícios do ACT e o pagamento da PLR em 2020.

Para possibilitar a reposição financeira das entidades sindicais diante de todos os encaminhamentos necessários aos processos negociais do ACT e da PLR, além de toda estrutura necessária para realização de assembleias em todo Estado do Paraná, (custos com viagens, alimentação, materiais para votação, entre outros gastos) e visando a manutenção dos sindicatos para as lutas e enfrentamentos que virão ano que vem e que podem trazer grandes prejuízos à categoria, será descontado dos trabalhadores a taxa assistencial, que neste ano será de 1 dia de trabalho referente ao Acordo Coletivo e de R$ 100,00 referente ao Acordo da PLR.

Os empregados filiados ao Sintec-PR até setembro de 2019 ficarão isentos do pagamento da taxa assistencial do ACT.

Informamos que, apesar da importância em manter as entidades sindicais que têm garantido as negociações ao longo dos anos, após 20 de novembro abriremos um prazo de 10 dias consecutivos, para aqueles que desejarem apresentar a carta de oposição aos descontos da taxa assistencial do ACT .

Lembramos que as cartas devem ser protocoladas nas respectivas entidades representativas, e entregues pessoalmente.

Lembramos que nossa luta continua nas reuniões quadrimestrais agendadas para o ano que vem e nas dificuldades que certamente aparecerão ao longo do ano (renovação do ACT e PLR ). Sem manter os sindicatos ficará cada vez mais difícil de organizar nossa estratégia de defesa dos nossos direitos!

Juntos seremos mais fortes.