SANEPARIANOS APROVARAM PROPOSTA ACT 2020/21

Os técnicos industriais e funcionários da Sanepar aprovaram a proposta negociada para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT para o período de 2020/2021.

A votação aconteceu no dia 8 de abril, atendendo técnicos associados ou não de mais de 30 cidades.

Excepcionalmente, o sindicato convocou os técnicos para votar via e-mail devido medidas de contenção do coronavírus. A modalidade adotada não estava prevista no estatuto da entidade, foi a alternativa viável para o agilizar os prazos e interesses dos profissionais, frente as determinações do Decreto no.4230 do Governo do Estado do Paraná da suspenção de eventos e/ou reuniões que favoreçam a aglomeração de pessoas.

A proposta foi aprovada com um total de 197 votos SIM, 10 votos NÂO e 02 votos NULOS.

Na próxima semana, o sindicato deverá comunicar a decisão dos trabalhadores a empresa e encaminhar a formalização do acordo.

Confira aqui a Proposta aprovada pelos técnicos.